sábado, 25 de julho de 2015

PROJETO ALIMENTAÇÃO


PROJETO ALIMENTAÇÃO



 


  


Justificativa

O Cei é um universo social favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros, se dá por meio das interações da criança com o seu meio social, é um espaço Educativo e formador, além de repassar informações ela também tem o objetivo de formar cidadãos capazes de viver em sociedade repleta de novas tecnologias e consumismo exagerado. Então, uma das metas a serem atingidas pelo Cei é a formação de valores e hábitos e entre eles está à consolidação dos hábitos de alimentação a qual deveria já vir  formada pela família e que muitas vezes isto não acontece.
 
OBJETIVOS
  Identificar semelhanças e diferenças entre os hábitos alimentares das crianças;
  Refletir sobre as suas ações diárias em relação a sua saúde,
  Promover o consumo de alimentos Saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e Educativa;
  Valorizar o momento reservado à alimentação;
  Identificar as preferências alimentares das crianças;
 Identificar os diferentes sabores dos alimentos;
  Experimentar todas as frutas separadamente;
      Identificar e conhecer frutas, verduras
 
 
DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO

 

 
C.C.S.O.A(Atividade Coletiva)
Coordenação Motora
Linguagem corporal
            Linguagem Verbal
            Natureza e Cultura
            Conhecimento Matemático
            Linguagem Musical
Brincar e Imaginar
Linguagem Artística
 
           Recursos
 
 
 
Ø  Histórias Contadas e Cantadas;
Ø  Músicas;
Ø  Jogos;
Ø  Brinquedos;
Ø  Teatro (dramatização);
Ø  Brincadeiras
Ø  Cartazes expositivos;
Ø  Cola colorida;
Ø  Giz de cera;
Ø   Guache;
Ø  Cartolina;
Ø  E.v.a; 
Ø  Recortes de frutas, verduras e legumes.
 


Avaliação
 
Avaliação ocorrerá de forma coletiva, com a participação do grupo. Neste momento as crianças se posicionarão sobre os pontos positivos e negativos do projeto, traduzida em relatos expostos na sala em espaço especialmente organizado e também através de relatório organizado pela professora.

 

Referências Bibliografias


RCN’s, Referencial curricular nacional para a educação infantil. Volume3: Conhecimento de mundo. Brasília, 1998.

 

 

 
 
 
 

 
 

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