PROJETO ALIMENTAÇÃO
Justificativa
O Cei é um universo social favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros, se dá por meio das interações da criança com o seu meio social, é um espaço Educativo e formador, além de repassar informações ela também tem o objetivo de formar cidadãos capazes de viver em sociedade repleta de novas tecnologias e consumismo exagerado. Então, uma das metas a serem atingidas pelo Cei é a formação de valores e hábitos e entre eles está à consolidação dos hábitos de alimentação a qual deveria já vir formada pela família e que muitas vezes isto não acontece.
OBJETIVOS
Identificar
semelhanças e diferenças entre os hábitos alimentares das crianças;
Refletir
sobre as suas ações diárias em relação a sua saúde,
Promover
o consumo de alimentos Saudáveis e a consciência de sua contribuição para a
promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e Educativa;
Valorizar
o momento reservado à alimentação;
Identificar
as preferências alimentares das crianças;
Identificar
os diferentes sabores dos alimentos;
Experimentar
todas as frutas separadamente;
Identificar e conhecer frutas, verduras
DESENVOLVIMENTO
METODOLÓGICO
C.C.S.O.A(Atividade
Coletiva)
Coordenação
Motora
Linguagem corporal
Linguagem Verbal
Natureza e Cultura
Conhecimento Matemático
Linguagem Musical
Brincar e Imaginar
Linguagem
Artística
Recursos
Ø Histórias Contadas e Cantadas;
Ø Músicas;
Ø Jogos;
Ø Brinquedos;
Ø Teatro (dramatização);
Ø Brincadeiras
Ø Cartazes expositivos;
Ø Cola colorida;
Ø Giz de cera;
Ø Guache;
Ø Cartolina;
Ø E.v.a;
Ø Recortes de frutas, verduras e legumes.
Avaliação
Avaliação ocorrerá de forma coletiva, com a participação do grupo. Neste momento as crianças se posicionarão sobre os pontos positivos e negativos do projeto, traduzida em relatos expostos na sala em espaço especialmente organizado e também através de relatório organizado pela professora.
Referências Bibliografias
RCN’s, Referencial
curricular nacional para a educação infantil. Volume3: Conhecimento de mundo.
Brasília, 1998.
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