quinta-feira, 25 de junho de 2015

Projeto Identidade


 
 

Resultado de imagem para crianças
Justificativa
 
  A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social. A escola é um universo social diferente da família, favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. Toda criança tem seu jeito próprio de compreender o mundo e é partindo de observações e estabelecendo relações com a realidade e com o meio que ela aprende e assim segue na construção de sua identidade A autoimagem também é construir a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive.
Objetivos
 
 
v  Possibilitar que a criança construa a sua identidade e autonomia, por meio das brincadeiras, das interações socioculturais e da vivência de diferentes situações;
v  Familiarizar-se com a imagem do próprio corpo;
v  Desenvolver a independência, a autoconfiança e a autoestima;
v  Participar da organização da rotina diária;
v  Transmitir ambiente acolhedor e seguro;
v  Desenvolver formas alternativas de consciência corporal;
v  Desenvolver formas alternativas de locomoção;
 
 
DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO
 
Linguagem corporal
Conhecimento Matemático
Conhecimento Matemático
Linguagem Verbal
Movimento
Natureza E Cultura
Linguagem Artística
Linguagem Musical
C.C.S.O.A(Atividade Coletiva)
 
 
 
 
Avaliação:
Será feita através de registros, de acordo com a participação, interesse e desenvolvimento de cada criança, individual e coletivamente.
 
 
 
Recursos:
 
 
Ø  Histórias Contadas e Cantadas;
Ø  Músicas;
Ø  Jogos;
Ø  Brinquedos;
Ø  Teatro (dramatização);
Ø  Brincadeiras;
Ø  Cartazes expositivos;
Ø  Cola colorida;
Ø  Giz de cera;
Ø   Guache;
 
Bibliografia
RCN’s, Referencial curricular nacional para a educação infantil. Volume3: Conhecimento de mundo. Brasília, 1998.
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário